Peças compatíveis – Honda Shadow 600

Vento - Mecânica - 01.11.2021

Pessoal, há muito tempo atrás na época de Head Biker Motorcycles tínhamos uma série que fez muito sucesso na época e ajudou muitos motociclistas e tornou a vida de muita gente (incluindo eu na oficina) mais fácil. Então, vou começar pelas motocas que eu tenho mais experiência e com isso iniciaremos essa série com a moto que eu particularmente me benefício da lista de peças compatíveis ou equivalentes para a  Honda Shadow 600.

Claro que essa lista pode estar defasada, podem ter surgido mais peças que podem ser usadas com perfeita compatibilidade, então eu acredito que podemos ir atualizando ela ao longo do tempo. Para isso eu conto com a ajuda de vocês, deixe nos comentários uma indicação que deu certo para ti ou me mande um e-mail ajudando com essas informações, blz?

Vamos lá!

  • Agulha da bóia:
    • Honda CBR 600
    • Honda CBR 900
    • Yamaha DT 180
    • Yamaha XV 250 Virago
  • Anéis de vedação do escapamento:
    • Pistão dianteiro: Honda CB 400
    • Pistão traseiro: Honda Titan 150
  • Bomba de Combustível:
    • Esse item é polêmico, eu particularmente removia das motos que eu customizava, isso porque não faz muita diferença no desempenho e funcionamento da moto, se adaptado da forma correta.
    • Mas caso você queira mesmo assim colocar na moto, recomendo:
      • Mitsubishi Eclipse (Bomba de colocação prata, a dourada sempre dá problemas)
      • Chevrolet Kadett
  • Cabos de velocímetro:
    • Honda CG 150 Titan
    • Dafra Kansas 150
    • Honda NX 400 Falcon
    • Honda CB 450 DX
    • Honda CBX 750 (Perfeito para frente alongada)
  • Flexível de freio:
    • Yamaha XT 600 Ténéré
    • Yamaha XV 250 Virago
    • Yamaha XTZ 125
  • Filtro de combustível:
    • Honda NXR 150 Bros de 9mm
    • FRAM 8mm
  • Filtro de Ar:
    • Moldspuma Filtro de espuma lavável (Marca nacional e de preço bem acessível)
    • K&N de espuma lavável (Para desempenho esportivo)
    • Honda NXR 125 Bros (filtro de papel para adaptação)
    • Honda NXR 150 Bros (filtro de papelpara adaptação)
    • Chevrolet Celta (filtro de papelpara adaptação)
  • Giclê de baixa rotação:
    • Honda VF 750 Magna
    • Honda NT 650
  • Interruptor de neutro:
    • Honda NX 400 Falcon
  • Parafuso de ajuste de mistura do Carburador:
    • Honda CBX 250 Twister
  • Relação de transmissão:
    • Corrente:
      • KMC
      • CIC
    • Coroa:
      • Honda CB 500
    • Pinhão:
      • Marca Vaz 15 dentes
  • Relé de Partida:
    • Honda CBX 200 Strada
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
    • Honda NX 400 Falcon
    • Honda CG 150 Titan
  • Relé de pisca:
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
  • Reparo do cilindro mestre do freio:
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
    • Honda CG 150 Titan
  • Regulador de ar (lenta)
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
  • Sensor do descanso latera:
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
  • Sensor de freio traseiro:
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
    • Honda CG 150 Titan
  • Sensor de acionamento da embreagem:
    • Honda CG 125 Titan
    • Honta CG 150 Titan
    • Honda CB 300 R
  • Tampa do radiador:
    • Ford Ranger V6 ano 1995 ~ 2003
    • Ford Ranger 2.5 1997 ~ 2001
  • Velas de ignição:
    • O modelo original é o da NGK, só comprar pelo modelo: DPR8EA-9
  • Rolamentos:
    • Os rolamentos podem ser comprados por modelo em casas de rolamentos, sai mais barato e tem a mesma qualidade que o original (NACHI ou NSK).
    • Roda dianteira:
      • Rolamento 6004
    • Rada traseira:
      • Rolamento 6303
    • Coroa:
      • Rolamento 6204
  • Coxim do quadro na parte traseira:
    • Coxim do radiador do Volkswagen Passat Nacional
  • Bateria:
    • Yamaha XT 600 (polos invertidos)
  • CDI:
    • Honda CB 400
    • Modelo paralelo da Magnetron é uma boa opção.
  • Retificador ou Regulador de Voltagem:
    • Honda CB 400 (usado é uma boa opção)
    • Honda NX 400 Falcon
    • A Wortech tem o modelo paralelo construído por eles e é de ótima qualidade (experiência própria).
  • Discos de embreagem:
    • Honda CB 400
    • Honda NX 400 Falcon
    • Honda CB 500
    • Yamaha FZ 250 Fazer
  • Termostato:
    • Honda CB 500
    • Honda CBR 600
    • Honda CBR 900
  • Válvula do Termostato:
    • Honda CB 500
    • Honda VT 750 Shadow
    • Honda CB 600 F Hornet
  • Caixa de direção:
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
    • Honda CB 500
    • Honda CB 450
    • Honda CB 300 R
  • Pastilhas de freio:
    • Honda CB 450
  • Tampa do tanque de combustível:
    • Honda CG 125 Titan
    • Honda CG 150 Titan
  • Cabo de Velas:
    • Esses cabos podem ser comprados em metro em casas de cabos automotivos, porém podem ser usados os:
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
    • Honda CBX 450
    • Honda CB 500
    • Honda CB 600F Hornet
    • Volkswagen Fusca,
    • Volkswagen Gol 16V
  • Mangueiras do Radiador:
    • Volkswagen Gol CHT 1986 ~ 1996
  • Escovas do motor de arranque:
    • Honda VT 750 Shadow
    • Honda VT 1100
    • Honda VTX 1300
    • Kawasaki Vulcan 800
  • Diodo de silício:
    • Honda CB 500 F
    • Honda CB 500
    • Honda CB 400
  • Cabo do afogador:
    • Um grampo de roupas… Clica aqui e dá uma conferida no post que conto sobre.

Dica de pneu:
Se tu queres customizar sua Shadow 600 para deixar ela Old School, recomendo colocar o pneu de Fusca (medida 5.60-15) Campeão Supremo da Firestone ou da Pirelli Tornado Alfa que deixa a moto bonita, casa com o estilo e não impacta muito na dirigibilidade!

Update: Outros pneus legais com uma aparência interessante são os pneus 5.60-15 da Maggion Falcon F2 ou da Technic T300 ambos do fusca também. Que saber mais? Cola no post Vamos falar de pneus traseiros.

Dica para abafadores:
Esse eu tenho na minha moto, como os escapamentos estão sendo alvo de fiscalização em diversas cidades, eu indico construir um abafador baseado nas ponteiras “originais” do fusca (carrinho versátil), onde é preciso criar uma bucha de aço no diâmetro do seu escape e colocar ele mais para o final do cano de escape, assim abafando o som da moto. Infelizmente precisaremos fazer isso nas nossas motocas. No post “Abafadores customizados (clique aqui para ler mais)” nós damos mais detalhes e comentamos nossa experiência com esse artifício técnico hehe.

É isso pessoal, espero que esse post ajude a todos os meus amigos donos de Shadow a economizar um pouco ou mesmo encontrar peças para suas motocas. E qualquer dúvida, só escrever nos comentários que estamos aqui para ajudar e aprender!

Foto da capa: Guma

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Vento

Fala Pessoal! Eu sou o Vento, um cara que vem há alguns anos (uns 20+-) tomando chuva na estrada literalmente e figurativamente (hehe). Sou apaixonado por motocicletas customizadas seguindo a velha escola, além da kultura kustom em sí. Já fiz algumas contribuições para a kultura e hoje estou aqui para compartilhar o pouco que sei com vocês! Então cola aí e vamos trocar uma ideia!

Comentários

Aqui estão todos os comentários feitos pelos nossos leitores:

Julio Cesar Sumocoski

03/09/2024 23:04:45

Pessoal, boa noite! O Motor de arranque da shadow 600 queimou, vocês podem indicar onde comprar ou algum compatível!

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Vento

04/09/2024 00:12:21

Fala Julio.Dei uma pesquisada na Internet e conversei com alguns colegas e não encontrei alguma moto nacional que seja compatível... Mas o que rolou de fato com ela, foi o induzido que queimou? Sei que dá para recuperar ele dependendo do problema, casas de manutenção de motores elétricos pode te ajudar.

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wilian vieira

29/08/2024 13:08:50

Preciso do bocal superior da entrada do radiador, tem de alguma moto que é compátivel.

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Vento

02/09/2024 22:41:52

Fala Willian, tem essa peça para a Shadow 600 nova por R$ 34,00 no AliExpress... Dá uma conferida lá.

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Elton

29/08/2024 03:55:44

Fala pessoal, tudo bem? Qual farol completo se encaixa perfeitamente na shadow 600, 2000 ano? Original tá caro, né!

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Vento

02/09/2024 22:34:45

Fala Elton! Então um plug-and-play é quase impossível, porém dá para adaptar de outras motos ou marcas, a única exigência seria que o ponto de fixação seja na parte de baixo, pois assim a construção de um adaptador seria mais fácil. De qualquer forma uma boa opção seria comprar um na China, tem uns modelos bem legais e que casam esteticamente com a Shadow, porém ainda sim, precisará de uma pequena adaptação para fixar, mas é coisa fácil, qualquer soldador faz. Em uma pesquisa rápida aqui eu encontrei esse aqui no Aliexpress por R$ 80,00 + frete + imposto, mas ainda sim sairá mais barato que o original usadoe

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Jorge Luiz da Rocha Machado

28/08/2024 23:56:09

Obrigado, Irmao da Estrada e apaixonado pela Shadow! Tenho a minha desde zero, ano 2002 e agora ela tem demonstrado cansaço! Utilíssimas dicas!

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Vento

30/08/2024 12:30:56

Que bom que estou ajudando! Esse site aqui está sendo construído para isso, ajudar os brothers de estrada! Se precisar de algo só avisar! Abração!

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Sergio Figueiredo da Silva

08/07/2024 09:31:04

Meu amigo, e o estator, existe algum compatível?

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Vento

29/07/2024 19:34:45

Fala Sergio! Estator compatível não existe, ou pelo menos eu não conheço. Mas a Wortech (https://www.wortech.com.br/) refaz com base no seu estator. Eu recomendo porque já fiz na minha moto há uns 7 anos aproximadamente e está firme e forte na Sharon.

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Jean V Gesuatto

24/05/2024 20:20:35

Curti demais irmão, ajudou demais, já salvei aqui, conteúdo sensacional e salvou demais, tô com o BO do duto do filtro peça complicada, taava pensando em levar a velha numa auto peças e tentar ver uma parecida, quem sabe... Vlw a dica do pneu tá no carrinho já!

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Respostas:

Vento

25/05/2024 14:08:17

Boa Jean! Esse é o intuito desse post, ajudar os bródi de kustom a deixar suas motos rodando e no estilo! Sobre o seu BO tu podes usar um tubo de borracha (aquelas de turbo) que tenham as mesmas medidas ou uma coisa que me ocorreu agora é criar um adaptador usando uma impressora 3D, fica muito boa a adaptação. Se não for, nos conte que podemos pensar em algo juntos! Ou ainda fazer o que indiquei para o Flávio, usar os filtros de ar direto nos carbs. Utilizando o filtros esportivos e um giclê maior (145 acredito que dá conta). No que precisar conte conosco para ajudar!

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Igor Augusto Corso Borgio

23/04/2024 13:14:51

E o cabo do afogador? kkkkkk É o que eu mais preciso, mas pra 2 carburadores

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Vento

24/04/2024 18:31:18

Fala Igor... Cara esse cabo é uma M. Desde que comprei a moto eu uso um granpo de roupas para segurar ele funcionando. Pois depois que eu vi que na Honda estava R$ 180,00 em 2009, desisti. Depois eu posto aqui uma foto de como está na minha moto. hahahaha

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Flávio Amaral

27/03/2024 14:52:25

Estou precisando do Condutor de ar shadow 600 anos 98.... dificil demais.. alguem sabe onde ou indica similar pra adaptar?

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Vento

29/03/2024 00:13:12

Flávio, o que daria para fazer para não morrer com os 500 reais em cada condutor que eu tenho encontrado seria adaptar um tubo de borracha para turbo que seja no mesmo diâmetro das bocas do carburador e adaptar na caixa de ar com algum outro tubo para encaixar nela. Não é a melhor solução, mas funcionaria como paliativo. Para uma solução definitiva e mais elegante, tu poderias colocar filtros de Ar esportivo (Cônicos) direto na boca dos carburadores, eles ficam protegidos da chuva, a moto roda normal e ainda deixa ela mais "limpa" visualmente. Eu fiz isso na minha por um tempo e ficou bem legal, só precisaria mudar os giclês de alta, já que tu irá aumentar o fluxo de ar e a mistura ficaria pobre em alta. Confesso que não lembro dos números dos giclês, mas eu vou fazer um post aqui para compartilhar a minha experiência com isso. 😉

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Jean Gesuatto

24/05/2024 20:14:56

Irmão se conseguiu? Tô com mesmo B.O. precisando TB 43991256698 da última salve se conseguiu algum compatível

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Marcos G

27/02/2024 13:36:16

Muito bom cara, totalmente útil. Pretendo trocar minha 150 em uma shadow 600 no futuro

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Vento

29/03/2024 00:01:53

Olha Marcos, eu sou suspeito para falar, pois eu gosto muito dela... Ela original eu tenho minhas ressalvas, principalmente com o guidão e seu modo de fazer curvas, mas colocou um guidão diferente ela muda, fica outra moto para rodar! Mesmo que seja um de 12" ela fica muito melhor! Recomnedo pegar uma!

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