Peças compatíveis – Yamaha Dragstar 650

Vento - Mecânica - 29.10.2025

Yamaha Dragstar 650 kustomizada por nós com o Ape-Hanger de 14"de altura, pintura pretro cadilac e com "flames" em preto fosco.

Fala pessoal! Seguindo com os posts sobre peças compatíveis para nossas customs. Hoje a moto da vez é a Yamaha DragStar 650. Uma moto que tive o prazer de fazer revisões e principalmente kustomizar… Essa moto tem um estilo todo próprio, com características de pilotagem e de design que torna ela uma das motos mais legais de mexer, pois seu desenho mais largo e comprido, proporciona uma estilização ampla, desde o estilo mexicano que eu particularmente gosto muito, até algo mais arrojado. Bom, o assunto aqui não é kustomização, certo? Então bora dar uma olhada na lista de peças compatíveis que tenho aqui da época da oficina.

  • O-Ring do parafuso de drenagem do óleo:
    • O modelo do Volkswagen Gol de qualquer ano e modelo é igual
    • Em qualquer casa de vedantes e o-rings tem a mesma medida para vender.
  • Parafuso de drenagem do óleio:
    • Honda CB 400
  • Aba de metal do farol:
    • Volkswagem Fusca (precisa de pequena adaptação)
  • Farol:
    • Dafra Kansas 150 (precisa de ajustes)
  • Agulha da boia do carburador:
    • Yamaha TDM 225
    • Suzuki Intruder 250
    • Yamaha Virago 250
  • Sede da agulha:
    • Yamaha Virago 250
  • Diafragmas dos pistonetes:
    • Yamaha Virago 250 (precisa de adaptação com um o-ring do neutro)
  • Diafragma do carburador:
    • Kasinski Comet 250
  • Difusor da agulha do carburador:
    • Yamaha Virago 250
  • Pistonetes:
    • Yamaha Virago 260;
  • Amortizadores da roda traseira (conexão entre diferencial e roda)
    • Buchas da bandeja axios do Chevrolet Monza (1982 à 1996)
    • Buchas da bandeja axios do Chevrolet Astra (1994 à 1996)
    • Buchas da bandeja axios do Chevrolet Vectra (1982 à 1996)
  • Anéis de vedação dos coletores:
    • Yamaha XT 600
  • Anéis de vedação das ponteiras:
    • Honda CG Titan 125
    • Yamaha YBR 125
  • Trava do retentor da bengala:
    • Yamaha XT 600
    • Suzuki VStron 950, 1100
  • Bobina de pulso:
    • Yamaha XT 600
    • Yamaha XT 600 Ténéré
    • Honda CG Titan 150
  • Relé de partida:
    • Yamaha YBR 125
    • Yamaha Fazer 250
    • Yamaha Factor 125
    • Yamaha XTZ 225
  • Relé de pisca:
    • Honda Pop 100
    • Honda Biz 125
  • Bóias dos carburadores:
    • Yamaha Virago 250
  • Bomba de combustível:
    • Elétrica:
      • Yamaha Virago 535
      • Honda Shadow 600
    • Vácuo:
      • Válvula a vácuo da Mikuni (usada em Karts)
  • Buchas de fixação do velocímetro:
    • Yamaha XT 600
  • Buzina:
    • Honda CBX 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado é a mesma.
  • Cabo de embreagem:
    • Honda CB 400 II
  • Cabo do acelerador:
    • Honda CB 400
    • Yamaha XT 660
  • Cabo do afogador:
    • Honda XLX 250 (ano 1986)
  • Cabo do velocímetro:
    • Yamaha XT 600
    • Yamaha DT 180
    • Yamaha NEO 115
  • Cachimbo de velas:
    • Honda XR 250 Tornado
    • Honda CB 300
    • Honda CB 400
    • Honda XRE 300
    • Honda XLX 250
    • Honda XLX 350
  • Caixa de direção:
    • Yamaha MT-03
    • Yamaha FZ6N Fazer 600
    • Yamaha XJ6
  • Desmultiplicador do velocímetro:
    • Yamaha YBR 125 (precisa de adaptação)
  • Sensor do Neutro:
    • Yamaha RD 350
  • Disco de freio:
    • Yamaha XT 660
  • Escovas do motor de arranque:
    • Honda CBx 250 Twister
    • Honda XR 250 Tornado
    • Honda CBX 200 Strada
    • Honda CBE 150 Aero
    • Honda NX 200
    • Honda CG Titan 125
  • Pedaleira do garupa (estribos):
    • Yamaha YBR 125
    • Honda NX 150 Bros
  • Filtro de ar:
    • Volkswagem Fusca (precisa remover a grade de alumínio e adequar as bordas)
  • Filtro de combustível:
    • Honda XRE 300
    • Yamaha Virago 535
    • Yamaha V-Max 1200
    • Honda NX 150 Bros
  • Filtro de óleo:
    • Yamaha XT 600
    • Yamaha XT 660
    • Yamaha Virago 250
    • Yamaha Virago 535
  • Giclês do carburador:
    • Yamaha Virago 250
  • Guarda-pó das bengalas:
    • Yamaha Fazer 250
  • Guarda-pó do cardã:
    • Retentor eixo do pinhão da Honda XLX 250
    • Retentor eixo do pinhão da Honda XLX 350
  • Guarnições dos carburadores:
    • Yamaha Virago 250
  • Guia da corrente de comando:
    • Yamaha Virago 535
  • Lonas de freio:
    • Mesma da Yamaha Virago 535
  • Pastilha de freio:
    • Yamaha Virago 250
    • Yamaha Virago 1100
  • Diferencial:
    • Peças internas da Yamaha Virago 535
  • Retentor do diferencial:
    • Yamaha Virago 535
  • Retificador:
    • Honda CB 400
    • Honda  CBX 250 Twister
    • Yamaha XT 600
    • Yamaha XT 600 Ténéré
    • Yamaha Fazer 250
  • Sensor TPS:
    • Yamaha XT 600
  • Sensor do descanso lateral:
    • Yamaha Fazer 250
  • Tampas do cilindro interno suspensão dianteira:
    • Suzuki DR 650
  • Parafuso de acesso ao volante do magneto:
    • Yamaha YBT 250 (Não cromado)
    • Yamaha XTZ 225 (Não cromado)
    • Honda CG Titan 150 (Não cromado)
  • Tampa do reservatório de óleo:
    • Yamaha XJ6
  • Torneira de combustível:
    • Yamaha YBR 125
    • Suzuki Intruder 125
    • Honda CG Titan 125
  • Velas:
    • Honda CG 125 Titan
    • Honda CB 300
    • Honda XRE 300

Dica de pneu traseiro:
Se tu queres customizar sua Yamaha DragStar 650 para deixar ela Old School, recomendo colocar o pneu de Fusca (medida 5.60-15) Campeão Supremo da Firestone ou da Pirelli Tornado Alfa que deixa a moto bonita, casa com o estilo e não impacta muito na dirigibilidade! Ah! Melhor! clica aqui e veja o post que eu comento sobre usar pneu de fusca em um moto, nela tem fotos de uma Yamaha Virago 535 com o pneu tornado alfa, fica massa!

Dica para abafadores:
Esse eu tenho na minha moto, como os escapamentos estão sendo alvo de fiscalização em diversas cidades, eu indico construir um abafador baseado nas ponteiras “originais” do fusca (carrinho versátil), onde é preciso criar uma bucha de aço no diâmetro do seu escape e colocar ele mais para o final do cano de escape, assim abafando o som da moto. Infelizmente precisaremos fazer isso nas nossas motocas. No post “Abafadores customizados (clique aqui para ler mais)” nós damos mais detalhes e comentamos nossa experiência com esse artifício técnico hehe.

Acredito que seja isso! Claro que se tu sabes de mais alguma peça que não esteja aqui e queira contribuir para a lista, peço a gentileza de deixar nos comentários. E caso tu saiba de alguém que precise dessa lista, compartilha com ela!

Valeu!

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Vento

Fala Pessoal! Eu sou o Vento, um cara que vem há alguns anos (uns 20+-) tomando chuva na estrada literalmente e figurativamente (hehe). Sou apaixonado por motocicletas customizadas seguindo a velha escola, além da kultura kustom em sí. Já fiz algumas contribuições para a kultura e hoje estou aqui para compartilhar o pouco que sei com vocês! Então cola aí e vamos trocar uma ideia!

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