Shadow 600 – Hardtail

Vento - Kustomização - 08.05.2023

Há muito tempo estou pensando em deixar a Sharon  hardtail. Essa discussão interna se dá há tanto tempo por um motivo simples, nossas ruas. Em Curitiba/PR não é tanto um problema, já que as ruas lá são bem conservadas, no geral são bem lisinhas, porém aqui em Itajaí/SC esse cenário é outro, as ruas são horríveis, deformações em todas as ruas e um estado de conservação bem estranho. Porém a vontade de deixar a minha moto hardtail está aparentemente vencendo essa “conveniência”. Vencido isso, hoje estou sem muitas as minhas ferramentas, então me vieram várias ideias para conversar essa Shadow 600 que há muito tempo me acompanha. Como, substituir somente o amortecedor por uma barra fixa, deixando ela baixinha e no estilo que quero. Com isso temos um problema, esteticamente fica horrível.

Fui atrás de referências e de soluções que se mantenham simples, porém comum resultado estético bem legal… Aí esbarrei nesse vídeo, de um canal que sigo há algum tempo, onde o pessoal mexe em suas próprias motocas e fazem muita coisa legal. Bom, voltando ao assunto, analisando a solução desse cara, acredito que cabe certinho no que estou procurando. Onde mexe-se pouco na estrutura da moto, é super resistente devido aos pontos de apoio e torção, além de uma estética que me convenceu  (Não é a ideal, mas convence).

Então meus caros, acredito que essa é a solução temporária para a Sharon, vou compartilhar aqui com vocês o vídeo com um “tutorial” de como converter a Shadow 600 para Hardtail e assim que eu iniciar a conversão da Sharon, eu posto vídeos e fotos aqui para trocar uma ideia com vocês, blz? Acompanha aí e quem for fazer isso na sua, me mande fotos e vídeos, por favor! Valeu!

Foto de capa: Taiana Bartolomei

Compartilhe esse post:
Sobre o autor
Avatar photo
Vento

Fala Pessoal! Eu sou o Vento, um cara que vem há alguns anos (uns 20+-) tomando chuva na estrada literalmente e figurativamente (hehe). Sou apaixonado por motocicletas customizadas seguindo a velha escola, além da kultura kustom em sí. Já fiz algumas contribuições para a kultura e hoje estou aqui para compartilhar o pouco que sei com vocês! Então cola aí e vamos trocar uma ideia!

Comentários

Aqui estão todos os comentários feitos pelos nossos leitores:

paulo henrique borges benitez

25/04/2025 17:22:09

e ai Vento. Customizei a minha Shadow 600 (virando uma bobber bandit)a pouco tempo. Ta faltando o escape, a roda dianteira (colocar uma 17 com pneu de fusca como você já disse). Queria saber tua opinião a respeito de levantar o tanque e colocar um T-bar. Pena que não da para enviar a foto da monstrinha

Responder esse comentrio

Respostas:

Vento

09/05/2025 22:37:52

Fala Paulo! Que massa... Me manda as fotos dela no meu e-mail de contato "fala@flyingcarbs.com.br". Cara levantar o tanque é um assunto delicado, pois vai depender muito do que você quer fazer. Manda as fotos dela e vamos trocando uma ideia, aí quem sabe posso te ajudar a customizar ela. Até podemos fazer um post sobre ela. Agora sobre o guidão, eu sou suspeito em falar nisso, pois eu sou um defensor dos Ape-hangers, então se tu perguntar qual fica mais legal, eu colocaria um de 12" que ficaria em uma altura mais legal e com a pegada para trânsito bem mais esperta. Mas mande as fotos para irmos trocando uma ideia!

Responder esse comentário

gilberto

12/02/2025 12:38:44

Meu filho, fez contigo, uma virago 250 bobber. Ela era cinza com preto e rodas vermelhas com faixas brancas. Ficou com ela por muitos anos. Nesse meio tempo, do projeto original, só trocamos o guidao de 14" por um mais baixo 12", pois a moto caiu parada na garagem e entortou o guidão.

Responder esse comentrio

Respostas:

Vento

26/02/2025 12:15:59

Fala Gilberto! Tudo bem contigo? Nossa que legal!!! Lembro dela... Adorei o resultado dela! E seu filho como está!? Um cara muito massa! Olha a coincidência. Esses dias atrás mexendo nas fotos da Head Biker Motorcycles eu vi as fotos dela e até comentei com a Tai o quão legal ela tinha ficado. Vou postar as fotos dela depois para relembrarmos juntos! Pois é esse é um problema dos guiões Ape-Hanger se a moto cai, a primeira coisa que vai entortar é ele. Mas que bom que mantiveram um guidão "alto". =) Obrigadão por entrar me contato, nossa me deu até um quentinho no coração!!! Abração!

Responder esse comentário

Deixe seu comentário aqui para trocarmos uma idéia:

Só lembrando que todos os comentários são moderados e serão exibidos depois de aprovação, para isso estamos salvando seus dados como IP, navegador, sistema operacional, etc. por segurança.

Campo obrigatório Campo obrigatório Campo obrigatório {{message.text}}